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Como o relatório em tempo real ajuda a fidelizar clientes

Você já ouviu falar sobre relatório em tempo real ou RTR?

Vamos pensar na seguinte situação:

Um consultor realiza uma visita técnica a um produtor rural. Com isso, entende a necessidade da propriedade, recolhe as informações necessárias e sai de lá prometendo um retorno.

Uma semana se passa e o cliente ainda está à espera. Já cogita entrar em contato para saber se algo ocorreu e começa a considerar que o negócio pode não ter muito futuro.

Atrasos nas operações de negócios e na tomada de decisões fazem com que as empresas percam oportunidades e se exponham a riscos.

Por isso o relatório em tempo real é uma ferramenta fundamental para o trabalho do consultor agrônomo e equipe de vendas.

Neste artigo falaremos sobre a importância do relatório em tempo real na fidelização de produtores rurais, assim como os benefícios para seu negócio agrícola.

O que é um relatório em tempo real?

Um relatório em tempo real ou RTR é um tipo de documento atualizado que apresenta os dados mais atuais disponíveis colhidos durante uma visita técnica.

É uma combinação de informações muito útil para identificar necessidades emergentes. Assim como, monitorar a eficiência de resultados de uma propriedade rural.

O uso de relatórios em tempo real permite que as empresas prosperem e alcancem a produtividade ideal.

Isso porque criar valor para o produtor rural é cada vez mais necessário para gerar mais resultados no mercado agrícola.

RTR é mais do que apenas números

Na medida em que o setor do agronegócio cresce, a concorrência torna-se ainda mais competitiva em relação a estratégias para atrair e fidelizar clientes.

Com isso, é necessário investir em ferramentas poderosas que diminuam o tempo e aumentem a efetividade dos serviços prestados.

O relatório em tempo real é um exemplo de funcionalidade que alguns sistemas de gestão contam e que pode ajudar a transformar clientes satisfeitos em clientes fiéis.

Além disso, o RTR também inclui outros benefícios:

  • Acelera o processo de tomada de decisão

Como esse tipo de relatório é entregue quase que instantaneamente, o produtor rural pode tomar decisões mais rapidamente quanto a aquisição de um produto ou serviço.

Isso também permite que a empresa visualize oportunidades e aja com precisão nas estratégias de atendimento, já que as informações são atualizadas e verídicas quanto ao momento da safra.

  • Melhora o atendimento ao cliente

O RTR mostra de forma mais precisa o desempenho da visita técnica do consultor à propriedade do cliente.

Isso pode ajudá-lo não só a entender melhor o que o produtor precisa para melhorar o desempenho da safra, mas também permite adaptar as estratégias para obter melhores resultados.

Além disso, os relatórios em tempo real também permitem revisar os dados com antecedência para que tanto o consultor, quanto cliente obtenha melhores insights para as próximas visitas ou reuniões.

  • Aumenta a transparência e a confiança do cliente

Como dito anteriormente, o RTR é a funcionalidade de algumas ferramentas, como um CRM agrícola por exemplo.

Assim, durante uma visita, o consultor preenche o relatório na presença de algum encarregado da propriedade ou mesmo junto do proprietário.

Isso pode criar uma experiência colaborativa e estabelecer maior confiança, já que tudo é acompanhado passo a passo e com maior interatividade do produtor.

  • Fornece dados mais precisos

Os dados presentes nesse relatório são mais atualizados, fáceis de compreender e acessar.

Nele podem conter informações sobre a cultura de plantio, fotos e descrições da plantação, sugestões de melhoria, análise de solo, entre outras considerações relevantes e necessárias.

Desse modo, fica mais fácil fazer um comparativo real com base no desempenho dos relatórios mensais ou anuais anteriores.

  • Facilita a previsão de vendas

Com a precisão das informações e com o comparativo dos relatórios anteriores, é possível estabelecer metas de previsão de vendas para o produtor que está atendendo.

Essa previsão reduz custos, ajuda a direcionar investimentos, prever estoque e ainda contribui para suprir com mais rapidez as demandas dos clientes.

Relatórios em tempo real requerem uma solução de qualidade

Já foi o tempo em que contar com relatórios feitos em papel e planilhas do Excel eram uma boa opção.

Nesse sentido, contar com uma solução como o Clover CRM pode simplificar boa parte dos processos de gestão do negócio agrícola.

Isso porque o software oferece a tecnologia para aprimorar os serviços dos consultores no campo, atendendo melhor às expectativas do produtor rural.

A partir da inserção das informações necessárias e poucos cliques, o consultor consegue gerar um relatório. Uma vez pronto, é possível enviar para o produtor onde quer que ele esteja, podendo acessá-lo de forma online ou offline.

Os relatórios em tempo real gerados pelo Clover CRM são de fácil visualização e entendimento. Com isso, o produtor consegue compreender os apontamentos feito pelo consultor com mais facilidade e tomar uma decisão mais assertiva.

A plataforma além de oferecer RTRs, também conta com registro de visitas, consulta de estoque e muitas outras funcionalidades.

Com todas essas vantagens, agregar valor ao produtor rural pode ser muito mais objetivo. Dessa forma, é possível fazer com que a fidelização seja o ponto chave e leve a ótimos resultados.

Ficou interessado em saber como o funciona o relatório em tempo real na prática? Solicite uma demonstração gratuita o Clover CRM.

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Publicado por:
Formada em Comunicação Social Audiovisual, pós-graduada em Linguagens e Processos de Realização para o Cinema e Analista de Conteúdo na Aliare.

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